Avaliações Recomendadas

×
    15/10/2013

O que posso eu dizer da Fundação?
    Nada e tudo ao mesmo tempo, faz parte da minha infância, viu-me crescer, correndo pelos jardins até à idade de espreitar as exposições todos os meses. É o meu passado, presente e futuro, assim espero.
    Aqui respira-se conhecimento pelos corredores e basta apenas uma refeição ou um esticar de pernas no jardim para o sentir.
    O conhecimento que adquiri e foram tantas as exposições, que realço uma, que me marcou particularmente.Fui com uma amiga, que partilha comigo a paixão por Fernando Pessoa, na exposição Plural como o Universo. Foi simplesmente genial!
    Parabéns e obrigada!

15/10/2013

A Gulbenkian é quase uma segunda casa, quer porque, em termos profissionais, compareço, quase semalmente, a conferências que lá se realizam, quer, em termos pessoais, porque os jardins são um elixir, quando meditamos no meio do anfiteatro natural que nos é facultado, ou porque o restaurante do Centro de Arte Moderna é uma das melhores soluções da zona em termos e qualidade-preço.
    Por outro lado, a livraria (e editora) tem, regularmente, stock off, que nos permitem comprar a menos de metade do preço. E o Serviço Educativo apresenta uma oferta variada e adaptada a várias idades, para a ocupação de tempos livres a valores bem inferiores à media da cidade e com um nível de qualidade muito elevado

14/10/2013

Um refúgio bem no centro da cidade, a sede da Fundação Calouste Gulbenkian é, há mais de 50 anos, uma referência cultural e de lazer na cidade de Lisboa.

O complexo da sede da fundação é composto por um Museu, pelo Centro de Arte Moderna e ainda uma Biblioteca de Arte; as suas actividades culturais vão desde concertos da respectiva Orquestra e Coro, exposições individuais e colectivas, etc.. É ainda ponto de eleição para receber conferências nos mais diversos campos científicos. A fundação possui ainda uma editora, sob a qual são lançados os mais diversos textos técnicos e universitários vendidos numa loja situada no edifício principal da estrutura.

Além das actividades culturais, a sede da Gulbenkian pode ainda ser aproveitada para lazer dos visitantes, dispondo de um espaçoso e cuidado jardim com um lago e caminhos de água; este espaço é normalmente visto com pessoas a estudar ou a comer em mesas de pedra dispostas pelo jardim ou a descansar na relva e sombras existentes. Existem ainda espaços de restauração (dois restaurantes e uma gelataria), todos com espaço interior e dois deles ainda com esplanada.

A visitar e disfrutar!

Página 1 até 1